Água - Águas do Rio - Consumo - Cobranças

ÁGUA

 

Caros proprietários e inquilinos responsáveis pelas unidades autônomas.

 

Tendo diversos questionamentos sobre o valor da cota condominial, cumpre destacar, que a mesma está dentro do normal, tendo sido aplicado apenas o reajuste aprovado na assembleia de janeiro de 2022.

 

Há um aumento significativo no consumo de água, associado a cobranças irregulares por parte da águas do rio, que substituiu a cedae.

 

Esse problema não é exclusivo do nosso condomínio, está afetando milhares de prédios no Rio de Janeiro, motivo pelo qual, existe uma enxurrada de processos judiciais sendo distribuídos nas varas cíveis do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

 

O conselho fiscal está ciente e nós estamos tomando todas as providências que são possíveis, inclusive com um escritório especializado em perícia e processos judiciais desse tipo. As medidas estão em andamento.

 

Infelizmente, somos obrigados a pagar essas contas exorbitantes, pois, além de juros, multas, etc.. podemos ter a água cortada.

 

Como o consumo de água tem rubrica própria na contabilidade, e tendo vista que esse consumo é rateado para todos os imóveis, parte daí a constatação de aumento no valor global do boleto de cobrança.

 

Solicitamos a colaboração de todos com a economia da água em suas residências.

 

Saudações

03/11/2022

 

Adrian Gabriel

Síndico